Ator Ben Affleck viverá Batman na sequência de "Homem de Aço".

(Divulgação/Foto: Carlo Allegri /Associated Press)
O estúdio Warner Brothers informa que o ator Ben Affleck foi confirmado no papel de Batman na já anunciada sequência de "Homem de Aço" ("Batman vs. Superman"), filme no qual o homem morcego divide as atenções com o Super-Homem.

Ben Affleck será o primeiro ator a viver o personagem Bruce Wayne nas telonas depois do astro Christian Bale, que interpretou o herói da DC Comics entre 2005 e 2012 na trilogia "Batman", dirigida por Christopher Nolan.

De acordo com informações da agência "EFE", o filme "Batman vs. Superman" (título ainda não definido) possui estreia prevista para o dia 17 de julho de 2015 e contará novamente com a assinatura de Zack Snyder, diretor encarregado de reintroduzir o Super-Homem aos cinemas com "Homem de Aço", produção que arrecadou US$ 650 milhões no mundo todo até o momento. Essa será a primeira vez que Super-Homem e Batman, ícones do universo de super-heróis da DC Comics, dividem o protagonismo de um longa-metragem para o cinema.

Segundo a publicação, além de Ben Affleck como o novo homem morcego, o ator Henry Cavill também foi confirmado no papel de Clark Kent (Super-Homem), assim como em "Homem de Aço". "Ben oferece um interessante contrapeso ao Super-Homem de Henry. Ele tem uma maneira interpretativa capaz de criar um retrato com várias camadas de um homem que é mais velho e mais sábio do que Clark Kent e carrega as cicatrizes de um experiente lutador do crime, mas retém o encantamento que o mundo vê no multimilionário Bruce Wayne", afirmou o diretor Zack Snyder.

Da mesma forma que Henry, a sequência de "Homem de Aço" manterá vários atores vistos no filme anterior, como Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane.

Antes de Bale e Affleck, que já viveu um super-herói em "Demolidor - O Homem Sem Medo" (2003), atores como George Clooney, Val Kilmer e Michael Keaton também deram vida ao homem morcego nas telonas. (*) Com informações da coluna Ilustrada, do jornal Folha de São Paulo.