Bebê sequestrado é encontrado com vida, diz jornal.

(Divulgação)
O bebê de 13 dias que teria sido sequestrado na segunda-feira no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi encontrado por policiais militares do 40º BPM (Campo Grande). De acordo com informações do jornal "Diário de S. Paulo", uma mulher, que teria levado o bebê, foi detida para averiguação. A polícia ainda não informou se a suspeita tem alguma participação no assassinato de Diana Oliveira, mãe da criança. 

Segundo a publicação, Diana estava com a pequena Jenifer da Silva Araújo quando as duas foram abordadas por um casal, em frente a um posto de saúde, na comunidade do Terreirão, por volta das 12h. O delegado da DH (Divisão de Homicídios), Fábio Cardoso, iria confrontar a suspeita detida com  imagens do BRT Transoeste que mostram uma mulher com um bebê fugindo em um  ônibus com destino a Santa Cruz.  “A mãe foi encontrada com panos ao redor do rosto e do pescoço e com as mãos amarradas para trás. A causa da morte foi  asfixia”, contou Cardoso.

O corpo de Diana foi encontrado em um terreno próximo à unidade hospitalar, onde ela foi fazer um curso de amamentação. O marido da vítima e pai da criança, Francisco de Assis, foi ao local e reconheceu o corpo. Ele afirmou que a mulher, no dia anterior ao curso, não queria ir ao posto, mas não disse o motivo. Testemunhas relataram ter visto uma mulher suja de terra com um bebê num ônibus do BRT. Com informações do jornal "Diário de S. Paulo".