Familiares invadem Hospital Pedro II e encontram idosa morta.

(Foto Divulgação/Thiago Lontra / Extra)
Em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, familiares da aposentada Maria José Batista, de 82 anos, passaram por momentos angustiantes. Eles ficaram sem saber notícias da idosa que estava internada no Hospital Pedro II. De acordo com informações do jornal Extra, funcionários tentou impedir a família de vê-la, mas eles entraram à força no local e acabaram descobrindo que ela morreu. "Fui de leito em leito procurando minha avó. Um maqueiro, vendo minha situação, me perguntou o nome dela e me disse que ela havia falecido" - contou Gracieth dos Santos, neta de Maria José.

Segundo o "Extra", Maria José foi internada na madrugada de domingo, após sentir um cansaço em casa. Ela foi diagnosticada com um problema no coração e aguardava para fazer exame de sangue. Os familiares precisaram sair do hospital pois não podiam acompanhar o procedimento.

Todos os outros parentes de pacientes foram informados que só poderiam entrar no hospital às 15h, no horário de visita. Entretanto, sem mais explicações, a visita não ocorreu. Sem informações dos motivos do cancelamento, e sem notícias da senhora, eles invadiram o hospital por volta das 21h. 


OUTRO LADO - Segundo o hospital: "A direção do Hospital Municipal Pedro II informa que Maria José Baptista deu entrada na unidade dia 11 de agosto, com queixa de dor torácica há dois dias e falta de ar. A paciente apresentava pico hipertensivo, arritmia cardíaca e infarto agudo do miocárdio. Permaneceu monitorada com suporte clínico avançado, mas não resistiu devido à gravidade do caso. A direção esclarece que a paciente recebeu a assistência necessária e lamenta a falha de comunicação ocorrida, garantindo que tomará as providências necessárias para que fatos como esse não se repitam. A direção está à disposição dos familiares para prestar mais informações sobre o atendimento."