"Fantástico":pesquisa chama a atenção para vício em smartphone.

(Tadeu Schmidt/ Fantástico/TV Globo)
A dependência do Smartphone virou motivo de estudo. Nos Estados Unidos, o Instituto Jumio, que é uma empresa que faz pesquisas de opinião, quis saber mais dos hábitos das pessoas com o celular nas mãos. Uma reportagem do "Fantástico", que foi ao ar no último domingo, 18, mostrou que ao todo, 35% dos americanos entrevistados assumiram que usam o celular no cinema, 33% usam num encontro, num jantar, 19% usam na igreja, 12% usam durante o banho e 72% não consegue ficar 1,5m longe do celular que fica nervoso.

Ainda segundo o "Fantástico", o estudo mostra que nove por cento das pessoas usam ao celular durante do amõr. Por outro lado, se o celular pode ser um obstáculo para uma vida saudável, o violão pode ajudar. AUniversité de Bretagne-Sud, Universidade da Bretanha do Sul, na França, comprovou. "Eles fizeram o seguinte: um voluntário paquerou mulheres e pediu o telefone de cada uma delas. Primeiro, de mãos vazias, ele azarou 100 garotas e conseguiu 14 telefones. Depois, ele pegou um violão. Xavecou outras 100 meninas, pegou 31 telefones."

O "Show da Vida" reproduziu a experiência francesa no Brasil. O Carlos é ator e foi pra guerra em nome da ciência. Primeiro sem violão, a cada 10 mulheres, nosso bravo soldado conseguiu dois telefones. Média de 20% de sucesso.Com violão, a cada 10 mulheres, cinco números, 50%. Agora, compare com os resultados tanto que o no Brasil como na França, o violão fez sucesso. De acordo com a pesquisa, a presença de um instrumento musical indicaria que o homem é sensível, romântico e, portanto, daria um bom namorado.

Leia mais: