Brasil pretende sediar Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Esporte: O ministro Aldo Rebelo disse que fez contato com o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, para pleitear a candidatura do Brasil como sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino. “Eu sinalizei com a ideia, mas acho que outros países também querem. Se o Brasil quiser de fato trazer a Copa do Mundo de Futebol Feminino tem que trabalhar muito para isso”, disse Aldo.

O ministro disse que não há definição para quando seria a candidatura. Uma possibilidade é a competição de 2019. A próxima edição dos jogos vai ocorrer em 2015, no Canadá. A última foi na Alemanha, em 2011. “Precisa observar qual é a janela de calendário que está aberta. Não sei se é de 2019 ou coisa parecida.”

Kaká abre mão do salário no Milan durante recuperação de lesão
Real Madrid renova o contrato de Cristiano Ronaldo.

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook (aqui) e no Twitter (aqui)

Entre 29 de outubro a 3 de novembro,  12 times formados por atletas de 12 estados de todas as regiões do país vão participar da Copa Brasil Escolar Sub-17, em Aracaju. O Ministério do Esporte vai destinar R$ 765 mil a essa competição. Para a ex-jogadora da seleção, Michael Jackson, coordenadora-geral de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, o investimento em competições escolares vai ajudar a fortalecer a preparação de base dos atletas. Na avaliação dela, esse também é o caminho para a conquista de medalhas nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. "Acredito muito na seleção brasileira de futebol feminino e tenho certeza de vamos ter uma medalha em 2016."

Fonte: Portal EBC.