Polícia negocia saída de manifestantes da Esplanada.

Brasília: Desde a tarde de hoje (5), a Polícia Militar (PM) negocia com manifestantes a liberação do gramado em frente à Esplanada dos Ministérios. Um grupo de agentes penitenciários, acampados no local desde o início de julho, estão saindo pacificamente, segundo informações da PM.
Dois grupos, no entanto, dizem que não vão sair do local. Um é composto por esposas de militares e o outro é formado por jovens protestando contra a corrupção. Dois jovens, um homem e uma mulher foram presos e encaminhados para a 5ª Delegacia de Polícia. Segundo relatos da polícia, a moça portava um estilingue na mochila e foi detida. O rapaz, por sua vez, tentou entrar pela janela de uma viatura, ferindo uma policial.


A polícia informou ainda que a orientação é que ninguém fique no local, devido aos eventos do próximo sábado (7). No momento, diante da resistência dos grupos, a polícia aguarda uma ordem para efetuar a retirada dos manifestantes. Além do tradicional desfile, com a presença da presidenta Dilma Rousseff nas tribunas, várias manifestações populares estão marcadas na Esplanada dos Ministérios para o dia 7.

Fonte: Agência Brasil.