Hillary Clinton pode concorrer à presidência dos EUA em 2016.

Estados Unidos (Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro) - Hillary Clinton admitiu estar ciente dos desafios políticos e governamentais que pode enfrentar se ganhar a eleição presidencial em 2016.  

Durante uma entrevista à revista New York, a ex-secretária de Estado disse que vai continuar avaliando os fatores que podem influenciar sua decisão se deve ou não se apresentar como candidata em 2016. "Eu não estou com pressa. Acho que é uma decisão difícil, mas é algo que eu terei que fazer em breve."

Hillary Clinton disse à revista, em um artigo publicado no domingo na internet, que fará o possível "para defender os valores e políticas que considerem adequadas para o país".

Caso decida ser candidata, a ex-primeira-dama já é apontada favorita para a nomeação presidencial democrata. Hillary tem apoio de estudantes universitários, mulheres afro-americanas e membros da comunidade gay. Embora a ex-secretária de Estado siga sua agenda de palestras, segundo a imprensa americana, por enquanto, Hillary e Bill Clinton, ex-presidente dos EUA, estão aproveitando o tempo para levar uma vida comum como qualquer casal e desfrutar de passeios ao ar livre.