Menina de 9 anos morta na Rocinha resistiu à tentativa do assassino, diz jornal.

A menina Rebeca Miranda Carvalho dos Santos, 9 anos, foi encontrada morta na manhã deste domingo, 29, na Rocinha. Ela resistiu à tentativa do assassino de retirá-la da festa onde estava. De acordo com testemunha, Rebeca não queria sair do local com o homem que a abordou. Ele, um homem negro entre 20 e 30 anos, vestido com um casaco verde-musgo, puxou a menina e abafou seus gritos. A informação é do jornal Extra.

De acordo com a publicação, Rebeca estava na festa, em um beco na localidade da Cachopa, próximo à UPP da Rocinha. A mãe da menina, Maria Miranda estava a 100 metros do local. Por volta das 22h, a filha encontrou com a mãe, para quem levou um pedaço de bolo. Às 22h30, quando Maria foi buscar Rebeca, a menina não foi mais encontrada na festa. "Provavelmente, quem fez isso com a minha filha não é da Rocinha. Se fosse da favela alguém conheceria essa pessoa e, quem viu ele passar, não sabe quem ele é. Ultimamente, principalmente depois da instalação da UPP, tem muita gente nova vindo para a favela. Eu acho que esse homem não é de lá" - disse Maria.

O local onde Rebeca foi encontrada sem roupas íntimas e ensanguentada é pouco iluminado, o que pode ter dificultado achá-la à noite.

*Com informações do Jornal Extra.