"Último capítulo de Saramandaia": Zico Rosado e Vitória morrem soterrados.

Último capítulo de Saramandaia - Gibão (Sergio Guizé) viveu momentos de extrema tensão até no dia mais feliz de sua vida – seu casamento com Marcina (Chandelly Braz) – Zico Rosado (José Mayer) aparece para arruinar a vida de seu grande rival. Só que o tiro pega na noiva, que morre em cheio.

Cazuza (Marcos Palmeira) se desespera e quase bate as botas colocando o coração pela boca. Desesperado, Gibão se concentra e com o movimento das asas, consegue fazer o tempo voltar e salvar a vida da amada.
(Foto: TV Globo/ Saramandaia)
Depois Zico Rosado foge e sequestra o neto, mas Vitória consegue convencê-lo a devolver o neto, apesar de todos os defeituosismos do fazendeiro, a empresária não conseguiu abandoná-lo sozinho na mansão dos Rosado, que estava sendo devorada pelas formigas. Então Vitória se despediu da filha e do neto e morreu junto ao amado.
(Foto: TV Globo/ Saramandaia)
Encolheu (Matheus Nachtergaele) ficou de dar dó depois que Redonda (Vera Holtz) explodiu e foi para o bebeléu. Santo Dias ficou com peninha e mandou Bitela (Vera Holtz) à Saramandaia para alegrar o coraçãozinho abandonado do rapaz.

O corpo de Belisário apareceu novamente e convidou Pupu para dançar. Já o delegado Petronílio deixou para trás o armário e assumiu que é gay. Aristóbulo e Risoleta enfrentam preconceitismo e terminam juntos.
(Foto: TV Globo/ Saramandaia)
Lua (Fernando Belo) e Zélia (Leandra Leal) lutaram muito para o bem de Saramandaia e contra Zico Rosado. Eles sofreram quando Filipe nasceu e o casal descobriu que o garoto tinha asas. Graças a Santos Dias, tudo correu bem e nada abalou a felicitude dos pombinhos. Tanto que a família cresceu! A veterinária ficou grávida novamente e Gibão (Sergio Guizé) e Marcina também tiveram um bebê alado. 

Leia também: