Sindipetro confirma intoxicação após incêndio em sonda de Campos, RJ.

Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro), um princípio de incêndio na sala de máquinas da sonda SS-58 em uma plataforma no campo petrolífero de Albacora Leste, na Bacia de Campos, no Norte Fluminense, teria intoxicado dois funcionários na manhã desta quarta-feira (2). Os homens precisaram desembarcar depois que inalaram a fumaça.

Ainda de acordo com o Sindipetro, por conta do incêndio houve um blecaute de energia na plataforma. A empresa Odebrecht Óleo e Gás, prestadora de serviço da Petrobras, é a responsável pela sonda.

Por meio de nota a assessoria de Odebrecht informou que foi identificado um princípio de incêndio na plataforma de perfuração e que o fogo foi rapidamente combatido e não houve danos ao meio ambiente. Disse ainda que a equipe médica a bordo prestou atendimento imediato e direcionou dois integrantes ao Rio de Janeiro para que recebam avaliação e os cuidados médicos necessários.

As autoridades competentes já foram notificadas e estão trabalhando em conjunto com a companhia para que sejam tomadas as medidas cabíveis e investigadas as causas do incidente, em acordo com os procedimentos padrão adotados. (*) Com informações da InterTV.

Mais notícias de Campos dos Goytacazes: