Bancários terão que trabalhar 1 hora a mais por dia para compensar os dias parados.

Os bancários voltaram hoje (14) ao trabalho. Em algumas agências o movimento foi intenso e clientes enfrentaram filas. A agência do Banco do Brasil, da Praça Das Quatro Jornadas, em Campos Goytacazes, registrou um movimento intenso depois da  greve dos bancários que durou mais de vinte dias. O cliente teve que ter paciência, pois havia uma fila enorme só para pegar a senha e conseguir entrar no banco.

Para compensar os dias parados, os bancários vão trabalhar uma hora a mais por dia, de segunda a sexta-feira, até 15 de dezembro, a partir da assinatura do acordo. 

A proposta aprovada eleva para 8% (com aumento real de 1,82%) o índice de reajuste salarial. Também foi aceita a oferta de reajuste de 8,5% do piso salarial (ganho real de 2,29%) e de 10% no valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela individual da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional da PLR subiu de 2% para 2,2%.


tam-ao-trabalho-em-sao-paulo-e-movimento-e-intens Conforme a proposta, os bancos não poderão enviar mensagens (SMS) aos funcionários cobrando resultados, abono-assiduidade de um dia por ano, constituição de grupo de trabalho com especialistas para apurar as causas dos adoecimentos dos bancários e adesão ao Programa Vale-Cultura do governo federal, que prevê R$ 50 por mês para o trabalhador gastar com atividades culturais. Com informações da Agência Brasil.