Câmara pode aprovar projeto que cria o "Dia Nacional do Blogueiro".

Brasil - Passou a tramitar na Câmara dos Deputados o projeto de lei que cria o "Dia Nacional do Blogueiro". A proposta é de autoria dos deputados André Moura (PSC-SE) e Marco Feliciano (PSC-SP). Os parlamentares justificam o projeto destacando que os blogueiros “exercitam a verdadeira liberdade de imprensa”.

No projeto de Feliciano e André escolheram o dia 7 de junho para comemorar o Dia Nacional do Blogueiro, nesta data comemora-se o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. “Vivemos em um mundo de constantes transformações, a cada geração mudam-se as formas de se relacionar e de viver em sociedade. Nossa geração ficará marcada pelas mudanças causadas pela internet, que trouxe novas formas de comunicação, os comunicadores instantâneos como o e-mail, o chat, as redes sociais, os blogs, entre outros, ” comentou os autores do projeto de lei 6555/2013.

Para os autores do projeto, os blogueiros merecem esse reconhecimento pelo serviço prestado à sociedade. “Esta proposição tem como objetivo reconhecer a atividade e importância dos blogueiros que exercitam hoje a verdadeira liberdade de imprensa, merecem nosso respeito e reconhecimento e prestam um grande serviço à sociedade e à democracia.” 

O projeto foi apresentado na última quinta, dia 10 de outubro, e deve levar alguns meses até que seja debatido no plenário. (Momento Verdadeiro/Com informações do Gospel Prime).

Leia também: