Dilma Rousseff posta foto de sua infância no Facebook.

BRASIL - Dilma Rousseff disse recentemente que o  fim do trabalho infantil depende de oportunidades de emprego e de geração de renda para os adultos. Na avaliação da presidenta, os efeitos da crise econômica internacional e os altos níveis de desemprego no mundo tendem a fragilizar a situação das crianças e dos jovens.

A presidenta disse também que o Brasil reduziu em 67 por cento o número de crianças entre 5 e 12 anos envolvidas em trabalho infantil entre 2000 e 2012.

O Brasil está em contagem regressiva para o "Dia das Crianças", que é comemorado no dia doze de outubro,  Dilma aproveitou o momento especial para postar em seu perfil no Facebook uma foto de sua infância.  Horas depois, a imagem já tinha  milhares de curtidas e centenas de comentários.

A fotografia recebeu muitos elogios, mas também teve quem aproveitou o momento para cobrar. "Essa é a menina que chegou a presidência do Brasil depois que comeu o pão que o diabo amassou na ditadura militar. Bravo!" (...) Ela devia homenagear as crianças investindo na educação básica, isso sim!, comentou outro internauta no perfil da presidenta.


Momento Verdadeiro.