Escola pública no bairro Tocaia, em Campos, RJ, está abandonada.

Notícias de Campos dos Goytacazes - A imagem abaixo registra o abandono de uma escola pública. A reportagem de Washington Luiz, publicada nesta terça-feira, 29, no site Momento Verdadeiro, mostra a situação da Escola Estadual João Carlos Ribeiro de Castro que fica no Bairro Tocaia, em Goitacazes.
O presidente da Associação de Moradores, Celio Marins, relatou ao Momento Verdadeiro que cerca de 150 crianças poderiam estar estudando próximos de suas casas. De acordo com o presidente da 'AMATO', há 16 anos os moradores vem solicitando a reforma dessa escola, vários oficios já foram encaminhados as autoridades. "Já fiz de tudo para tentar reabrir este local de aprendizado, já enviei ofícios ao deputado João Peixoto (isso em 2007) e nada, já levei o deputado Roberto Henriques no local e nada, mas não vou parar de denunciar o descaso", ressaltou o presidente da Associação de Moradores.


A vereadora Auxiliadora  Freitas disse que é necessário fazer um levantamento de demanda para verificar se há necessidade de uma escola no local e para qual segmento. Segundo a ex secretária Municipal de Educação de Campos, "talvez tenha sido construída outras escolas que cobre a demanda. Vou verificar," disse Auxiliadora.