Flamengo cobra 1,6 milhão de Patricia Amorim, diz jornal.

Esporte (Notícias do Flamengo) - Na próxima terça-feira, dia 22 de outubro, o Conselho Deliberativo do Flamengo se reunirá para votar o parecer da Comissão de Finanças formada para avaliar as contas de 2011 não comprovadas. Nele, foi indicado que a gestão da presidente Patricia Amorim ainda precisa comprovar cerca de R$ 1,6 milhão em gastos.
Segundo informações da coluna "Esporte", do jornal Extra, além da ex-mandatária, estão na mira da auditoria feita pela LPMG Auditores Independentes o ex-presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, o ex-vice de finanças Michel Levy e o contador Rogério da Encarnação. A Comissão de Finanças sugeriu que um novo processo disciplinar seja aberto para avaliar as infrações. "Não tem documentos para esses valores. Recomendados que se nomeie uma nova comissão, para abrir um novo processo e verificar quem foram essas pessoas, dando prazo para elas apresentarem documentos e provarem o que aconteceu" — explicou o presidente da Comissão de Finanças do Conselho, Moysés Akerman.


Ainda de acordo com a publicação, depois de meses de trabalho e cerca de vinte pessoas ouvidas, entre elas os vice-presidentes Cacau Cotta e Michel Levy e dois contadores, o presidente da comissão, Moysés Akerman, grande benemérito do clube, ouviu a ex-mandatária, apontada pelas outras testemunhas como responsável pela destinação de recursos adiantados que somam R$ 7 milhões sem justificativa, e não encontrou todas as comprovações com ajuda da auditoria. 

Fonte: Jornal Extra.