Flamengo tenta se livrar de Carlos Eduardo.

ESPORTE - Para usar o manto vermelho e preto não basta ser bom jogador, é preciso ter raça e mostrar resultados. O jornal  carioca “Extra” informa que o Flamengo não quer mais o meia e já negocia a devolução ao Rubin Kazan-RUS com os russos e o empresário do atleta. A ideia é, também, aliviar a folha salarial do clube, já que Carlos Eduardo, contratado por empréstimo até o fim de 2014, tem salários de cerca de R$ 550 mil por mês. Sendo assim, Carlos Eduardo deve mesmo deixar a Gávea ao fim da temporada.

Se não chegar a um acordo com o Rubin Kazan, que firmou contrato com Carlos Eduardo até 2016, o Fla vai tentar achar um interessado para ceder o jogador. É possível que o Rubro-Negro tenha ainda que compensar o clube russo financeiramente.

Ao “Extra”, o empresário Jorge Machado criticou a postura da diretoria do Flamengo. “Toda hora recebo ligação de gente dizendo que quer devolver. Toda hora vejo dirigente do Flamengo falando mal do Carlos Eduardo, o diretor de futebol falando que foi uma contratação mal feita. O Carlos Eduardo não tem parente no Flamengo. Tem que ser profissional e cumprir o contrato. São dirigentes amadores que expõem o jogador, em vez de dar moral. Ele foi jogado contra a torcida”, afirmou o agente.


Ainda segundo Machado, o Flamengo deve parte dos pagamentos referentes ao direito de imagem. Carlos Eduardo chegou ao Fla este ano como a grande contratação para a temporada. Mas nunca conseguiu engrenar bons jogos em sequência e foi alvo constante de protestos da torcida. (*) Com informações do jornal Extra.