Funk representa Brasil em prêmio do YouTube Music Awards.

Música - De acordo com informações divulgadas nesta terça, 22 de outubro, no Blog Link, do Estadão, no primeiro festival de premiação de música do YouTube, o Brasil será representado por seis artistas de funk, além do cantor Thiaguinho, que farão apresentações ao vivo, do Rio de Janeiro. 

Anitta, DJ Leo Justi, MC Guime, Mc Gui, MC Lon e MC Rodolfinho, e Thiaguinho, terão seus shows transmitidos em streaming ao vivo da Marina da Glória, no Rio de Janeiro, em paralelo com outras cinco cidades do mundo que também terão apresentações musicais transmitidas durante o evento, como Tóquio e Londres. As transmissões fazem parte da abertura do evento principal, sediado em Nova York.

Segundo nota do evento, “os fãs poderão determinar os vencedores acessando youtube.com/MusicAwards ou buscando ‘YTMA’ no YouTube e compartilhando o vídeo oficial dos indicados no Google+, Twitter e Facebook.” Os shows acontecem a partir das 8h (horário de Brasília) exibindo apresentações de Seul, Tóquio, Moscou, Londres e Rio de Janeiro. Na cerimônia, em Nova York, os shows ficam por conta de Avicii, M.I.A., Ear Sweatshirt e Tyler the Creator, além de Eminem, Lady Gaga e Arcade Fire com Lindsey Stirling e CDZA. O ator e músico Jason Schwartzman e o comediante e músico Reggie Watts serão os mestres de cerimônia.

A gerente de marketing do YouTube também falou com exclusividade ao Link e explicou que o predomínio do gênero funk na seleção brasileira se deu pelo “engajamento dos fãs” ao longo dos últimos 12 meses de votação e por ser a atual “explosão” no site de vídeos. Leia a entrevista na íntegra (aqui).

Fonte: Blog Link, Estadão.