População mundial pode chegar a 9700 milhões de habitantes em 2050.

CIÊNCIA - (Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro) - A população mundial  deve chegar a 9700 milhões de habitantes em 2050. 
Segundo o site Publico.pt, esta é a previsão mais recente sobre a evolução demográfica mundial, divulgada em Setembro por um centro de investigação francês, o Instituto Nacional de Estatísticas Demográficas (INED). O crescimento da população mundial tem sido revisto em alta, em função de dados que apontam para uma maior fertilidade em vários países, sobretudo africanos. 

Segundo o INED, a esperança média de vida mundial para os homens é de 68 anos, e para as mulheres é de 73 anos. Mas os dados variam de acordo com o continente, na África, a média é de 57 anos para homens e 60 para as mulheres. Na Europa, a média é de 81 anos paras as mulheres e 74 para os homens.

O instituto francês mostra o número de pessoas que poderão estar infectadas com a Síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA), que é provocada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), que penetra no organismo por contacto com uma pessoa infectada. Em 2050, a média é de 0,8% da população mundial.


Os dados mostram uma redução de contaminação no mundo, porém quando os dados são divididos por continentes podemos ver uma diferença grande, pois enquanto na América a média de contaminação é de 0,5% considerando uma  população de 15 a 49 anos, na Europa esse índice cai para 0,4%, na Oceania 03%, na Ásia 0,2% , na África o número de pessoas contaminadas deve ser de 3,4% da população nessa faixa etária.

No relatório divulgado pelo Instituto Nacional de Estatísticas Demográficas também é possível ver e comparar outros dados como: Mortalidade Infantil, Riqueza, Fertilidade, Mortes, Nascimentos. O gráfico está disponível no site português Publico.pt