Acidente mata menina que carregava bebê na garupa de moto.

Notícias do Brasil - Acidente mata menina que carregava bebê na garupa de moto em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Segundo informou o telejornal 'Bom Dia Brasil', Rita de Cássia, de 11 anos, andava sem segurança com um bebê no colo e foi atingida por um caminhão. 
Rita segurava outra criança, de 1 ano de idade, filha da mulher que pilotava a moto. A menina não usava capacete. Andar de moto sem capacete, assim como transportar criança menor de 7 anos ou "incapaz" são infrações gravíssimas. Estão previstas multas de R$ 191, 7 pontos na carteira, recolhimento da habilitação, podendo chegar inclusive a suspensão do direito de dirigir. Mas diante da pequena fiscalização, muitos motociclistas arriscam as próprias vidas e as dos outros.

Na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, com uma frota de 117 mil veículos – sendo 54 mil motos –, são apenas 20 agentes por dia nas ruas. E os flagrantes de imprudência são constantes: motociclistas trafegam com três, quatro crianças na garupa, sem capacete.

Outra imagem registra que basta um descuido para a queda inevitável. E isso reflete nos atendimentos hospitalares. “Chega a ter 60%, 80% dos pacientes internados na clínica cirúrgica, de pacientes de traumas, envolvendo moto”, afirma o ortopedista Manoel Fernandes.

A Secretaria de Trânsito de Mossoró disse que o número de agentes é suficiente e que a fiscalização é só no Centro da cidade. Com informações do 'Bom Dia Brasil'.

Leia também: