Após classificação, uruguaios provocam brasileiros: "fantasma de 1950 já está no Brasil".

Para celebrar a classificação do Uruguai para a Copa do Mundo de 2014, a Puma, que é a fornecedora de material esportivo da seleção do Uruguai, publicou o vídeo publicitário intitulado "Fantasma de 1950", e ainda criou uma conta no Twitter e no Facebook para o personagem que remete ao "Maracanazo". E não minimizou em provocações ao público brasileiro.

Segundo o Terra, as postagens do personagem possuem tom satírico, com gozações ao torcedor brasileiro, especialmente aos do Rio de Janeiro, por onde vaga o fantasma, que se diz filho de Obdulio Varela, que foi capitão da seleção uruguaia campeã do mundo no Maracanã há 63 anos, e que assusta o Brasil desde 1950.

"Já estou aqui no Maracanã, o lugar onde nasci", a frase é a descrição do perfil do personagem no Facebook, onde o fantasma usa a conta com um único interesse pessoal, o de "assustar os brasileiros". E em sua primeira postagem, por exemplo, ele ironiza a pronúncia da língua portuguesa em alguns Estados do Brasil, escrevendo "gentchi" para representar a palavra "gente".
(Reprodução/Twitter)
Leia também:  Atlético Paranaense e Flamengo empataram em 1 a 1.

Ainda segundo publicação, o Fantasma de 1950, em outra postagem, usa um trocadilho meio que ofensivo (imagem acima), "Pensei que o Brasil tivesse cheiro de Neymar, mas tem cheiro de Kaká", pois segundo o Dicionário da Real Academia Espanhola, o primeiro significado para a palavra caca, em castelhano, é "excremento humano, especialmente o de crianças pequenas". Em outra postagem, o fantasma publicou uma foto de bumbuns femininos em uma praia. "Atençao (sic): em 30 segundos assusto a essas Garotas de Ipanema".
(*) Com informações do Terra.