Dirceu quer trabalhar como gerente no setor hoteleiro.

Notícias do Brasil - Condenado no processo do mensalão, José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, que atualmente cumpre pena em regime fechado no complexo da Papuda, em Brasília, pediu ao Supremo Tribunal Federal autorização para trabalhar como gerente administrativo no hotel Saint Peter, localizado no setor hoteleiro Sul da capital do País.

O advogado do  José Dirceu, Dr. José Luís de Oliveira Lima, disse que o ex-ministro tem uma proposta concreta de trabalho no hotel, que tem quatro estrelas. Após ser preso, ele apresentou à empresa sua intenção de trabalhar no local, no último dia 18. Segundo o advogado, ele já assinou contrato com o Saint Peter.


O petista foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão em regime inicial fechado. Como questionou o crime de quadrilha, cumpre inicialmente pena de sete anos e 11 meses, por crime de corrupção ativa, o que dá direito ao regime semiaberto, quando o preso trabalha de dia e dorme em cadeia específica. Para configurar regime fechado, o tempo de prisão precisa superar oito anos. Com informações da Rádio CBN.