Flamengo será ofensivo contra o Atlético-PR.

Futebol: Nos últimos jogos que disputou pelo Campeonato Brasileiro o Flamengo não conseguiu resultados positivos. O Rubro-negro tem 45 pontos e para se livrar da ameaça de rebaixamento precisa de apenas 1 ponto, ou seja, teoricamente basta um empate. A notícia boa é que depois dos últimos resultados, o matemático Tristão Garcia acredita que 46 pontos serão suficientes para escapar da degola.
Por outro lado, o Flamengo vive grande expectativa e quer fazer uma grande partida no confronto que abre as finais da Copa do Brasil. De acordo com informações do site oficial do Flamengo, essa é a ideia fixa que não sai do pensamento do elenco. Se depender da vontade e determinação dos jogadores, segundo André Santos, a missão será cumprida.  "A responsabilidade aumentou para nós jogadores.Queremos muito esse título, assim como eles (do Atlético-PR). São dois jogos, 180 minutos onde tudo pode acontecer. Vamos para esse primeiro objetivo focados, preparados, para fazermos um grande primeiro jogo e decidirmos esse título em casa", disse o lateral-esquerdo.

Fla terá que reduzir os preços dos ingressos da final da Copa do Brasil.
Grêmio vence reservas do Flamengo por 2 a 1.
Vasco empata com o Corinthians e continua na zona de rebaixamento.

Como na Copa do Brasil o gol fora de casa é um critério de desempate, André Santos revela que, apesar da dificuldade em vencer como visitante, balançar a rede em Curitiba é fundamental. Se depender do retrospecto do Flamengo na competição, o cenário é otimista. Afinal, o time de Jayme de Almeida fez gol em todas as suas partidas na atual edição da Copa do Brasil. "Na Copa do Brasil você sempre procura fazer gol fora de casa, é sempre muito bom, dá uma vantagem grande. Nosso objetivo maior é vencer o jogo, mas vai ser difícil, vamos ter de fazer o que o professor nos pedir, mas fora de casa é importante fazer gols para que a gente possa levar a decisão para casa, ter uma margem melhor no Maracanã", disse o camisa 27 da Gávea.