Jovem envenenada com bombom teve melhora em seu quadro de saúde.

Nesta terça-feira, dia 06 de novembro, uma jovem de 20 anos foi presa suspeita de entregar um bombom envenenado com chumbinho para uma amiga de 17 anos em Feira de Santana, na Bahia. De acordo com a delegada Clécia Vasconcelos, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), a acusada diz que recebeu o chocolate do ex-namorado da vítima. "Antes das duas jovens se encontrarem, a suspeita teria ido ao encontro do ex-namorado da vítima, que teria dado os chocolates à suspeita. Depois as duas jovens se encontraram e ela entregou os bombons", afirmou sobre o caso a delegada Clécia Vasconcelos.

Segundo informações do site 'Terra', a delegada, no entanto, não descarta que a amiga sabia que o chocolate estava envenenado. “Nós deduzimos que ela tinha consciência, porque a avó da vítima disse que, quando elas estavam em casa, a amiga atendeu um telefonema, no qual afirmou que a jovem ‘já tinha comido um’”, afirmou.

De acordo com o portal de notícias da Globo, o G1, a jovem suspeita de entregar o chocolate foi encaminhada ao Complexo Penitenciário de Feira de Santana. Outros bombons que foram dados à vítima foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica, onde passará por análise para saber a substância inserida.

O Hospital Geral Clériston Andrade informou que a jovem envenenada ao comer bombons oferecidos por uma conhecida, e que estava internada em estado crítico, teve melhora em seu quadro de saúde e foi transferida da "sala vermelha" (como é chamada a Semi-UTI) para a enfermaria.

O ex-namorado da jovem ainda não foi localizado pela polícia. O jovem, de 21 anos, não pode chegar perto da jovem desde junho devido a uma medida protetiva. Na época, ele foi autuado por lesão corporal e por ameaças à garota. (Momento Verdadeiro - com informações do G1 e Terra).