Laudo não mostra a causa da morte do menino Joaquim, diz legista.

Caso Joaquim: Nesta segunda-feira, 18 de novembro, a delegacia que investiga o caso deve divulgar o laudo do caso. O corpo do menino Joaquim Ponte Marques, 3 anos, foi achado no rio Pardo a 150 quilômetros de Ribeirão no dia 10 de novembro, com suspeita de overdose de insulina. 

Segundo a necropsia feita no corpo de Joaquim estão descartadas as possibilidades de agressão, esganadura e afogamento. De acordo com informações publicadas no jornal Folha de S. Paulo, o Dr. Maurício Moretto, médico-legista e diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Barretos, disse que o laudo não mostra ainda a causa da morte. Os exames que podem detectar insulina no corpo estão sendo feitos pelo IML de São Paulo e saem dentro de 20 dias. 

O pedido de revogação da prisão temporária de Guilherme Raymo Longo, 28 anos, padrasto do menino, feito na quinta-feira passada, pode ser julgado pela juíza Isabel Cristina Alonso dos Santos Bezerra, da 2ª Vara do Júri e das Execuções Criminais, hoje. O padrasto e Natália Mingoni Ponte, 29 anos, mãe de Joaquim, são suspeitos pela morte do menino.


Também nesta segunda-feira, 18, a polícia espera obter ainda a quebra dos sigilos telefônicos de Longo e Natália para saber se o casal fez ligações na madrugada em que a criança teria sumido de casa.

Publicidade: