Mateus Solano: Félix "vai mudar suas visões e crescer como ser humano".

Televisão: O ator Mateus Solano, que atualmente interpreta Félix em 'Amor à Vida', conversou com a jornalista Renata Vasconcellos, do Fantástico, neste domingo, 24, e falou sobre o personagem. Ele está fazendo um trabalho sensacional. Solano analisou a cena que mostrou Paloma (Paola Oliveira) descobrindo a verdade sobre Félix. O vilão jogou a sobrinha em uma caçamba de lixo."É muito emocionante. Eu chorei assistindo à cena depois, porque não vi mais como o Félix, vi como espectador".

Renata Vasconcellos perguntou: "Eu queria que você comentasse os pedaços que a gente chama de decisivos nessa cena pra você.  Ali você pensou em quê?" Mateus Solano disse: "Caramba. O Mateus olha a Paola Oliveira e vê um bicho. Numa cena como essa, não dá para ignorar os outros que estão à volta. Tudo é feito na contracena. O mesmo desespero é proporcional à raiva no olho dela".

Depois Mateus Solano disse: "É um monstro! É um monstro! Eu fico arrepiado porque esse momento eu não previ. A maioria das coisas que acontece nessas cenas é uma liberdade que o diretor me deu de local, de espaço, de cenário e de eu pirar, mesmo".
O ator também disse que não pode colocar o Félix no automático. "Eu tenho sempre que estudar ele, para não cair só na vilania, nem só no drama, nem só na comédia escrachada.Para mim, assistir a hora em que ele desce chorando foi muito difícil, como sofre esse menino. Mas como ator eu falei, foram todos os bifões do texto e posso me entregar só para isso que estou sentindo".


Renata perguntou: "E agora, o que o público pode aguardar nos próximos capítulos?" Mateus Solano disse: "O Walcyr tem uma manga gigantesca que ele vai tirando cartas e cartas da manga. O Felix agora vai passar poucas e boas. A gente vai ver o Felix obrigado pela vida a mudar suas visões de mundo e aprender crescer como ser humano".

Fonte: Fantástico