Microsoft vende mais de 1 milhão de Xbox One nas primeiras 24 horas.

Internacional - A Microsoft Corp vendeu mais de um milhão de unidades de seu novo console Xbox One nas primeiras 24 horas depois de o produto ter chegado às lojas na sexta-feira. A venda do console Xbox One é equivalente ao número obtido pela Sony Corp's com o PlayStation 4, apesar de o aparelho ter sido lançado em 13 países.

O novo console estabeleceu um novo recorde para vendas do Xbox no dia inaugural e está esgotado em muitas lojas, informou a Microsoft em comunicado. A Sony afirmou que também vendeu 1 milhão de unidades do PS4 nas primeiras 24 horas, na sexta passada, mas apenas nos Estados Unidos e no Canadá. A partir de 29 de novembro, o PS4 será vendido em outras regiões, como Europa, Austrália e América do Sul. No Japão, ele será lançado apenas em fevereiro.

A Microsoft está em meio a uma guerra de consoles com a Sony neste ano. A gigante dos softwares espera que o Xbox One não apenas atraia aficionados em jogos, mas também uma base de consumidores maior, de amantes da TV e da música, devido às ferramentas interativas e aplicativos que possui.

"Estamos trabalhando duro para fabricar mais consoles do Xbox One", afirmou Yusuf Mehdi, vice-presidente de marketing e estratégia do Xbox. 


O Xbox One já está disponível no Brasil por R$ 2,300 e a primeira linha de jogos custa em média R$ 200, e já apresenta o clássico problema grave de lançamento: diversos jogadores de todo o planeta vem reclamando que seus consoles não lêem os jogos. A máquina não acusa erros, tão pouco trava. O videogame simplesmente age como se não houvesse um disco em sua gaveta. Mas os jogos baixados por meio da Xbox Live se comportam normalmente, isso evidencia um caso de safra defeituosa dos leitores do novo console. 

(*) Com informações da revista Exame