Milhares de PlayStation 4 apresentam falha da 'luz azul da morte'.

Tecnologia: Cerca de 4 mil consoles PlayStation 4 apresentaram falhas que estão causando dores de cabeça para alguns dos primeiros compradores do videogame, de acordo com a Sony, que já vendeu mais de 1 milhão de unidades do PS4. A empresa diz que os problemas podem ser desde a compatibilidade da TV até problemas com o videogame. Alguns usuários conseguiram fazer as imagens do PS4 aparecerem na tela após uma atualização do firmware da TV.

O problema: ao tentar ligar o aparelho, a imagem não aparece na TV, o console muitas vezes não liga e uma luz azul fica piscando, o que apelidou o erro de "luz azul da morte". Quando um PlayStaytion 4 saudável é ligado, a luz de LED que atravessa o aparelho pisca uma vez azul e depois fica branca. Quando isso ocorre, o videogame envia uma imagem ao televisor por meio do cabo HDMI. Os usuários que sofrem com a "luz azul da morte" não conseguem ver nenhuma imagem gerada pelo videogame na TV.

Erro similar aconteceu com o vencedor da promoção "Play the future first", que recebeu um PlayStation 4 antes do lançamento, mas o videogame não funcionou. O problema não tem uma causa específica e, sim, algumas. Uma delas está relacionada à saída de vídeo HDMI do videogame, que apresenta defeito e o cabo não consegue se conectar adequadamente. Outros erros registrados incluem superaquecimento, fontes de energia com defeito e até discos rígidos que não funcionam. O site "IGN" também teve um aparelho com a falha, mas ele foi trocado pela Sony.

Usuários usam redes sociais como o Twitter e o Facebook, além de fóruns oficiais da Sony, para reclamar e tentar encontrar soluções. Em muitos casos apenas a troca do aparelho soluciona o problema. O número oficial de pessoas atingidas não foi revelado. Sites como "Gamespot" e "Polygon" afirmam que a procura pelo suporte da Sony na internet e por telefone é grande e que a espera passa de uma hora. Com informações do G1.


Insatisfação ao extremo? Um vídeo publicado pelo usuário "MONTREALITY" quebrando um videogame, que parece ser um PlayStation 4, na frente das pessoas que estavam há horas na fila para comprar o videogame em sua estreia, ele joga o aparelho no chão e pisa em cima dele até deixá-lo aos pedaços. As pessoas que estão na fila acham a cena estranha e alguns até filmam com seus celulares. Até a publicação desta reportagem mais de 700 mil pessoas já assistiram ao vídeo disponibilizado no Youtube.
Veja o vídeo: