Samsung planeja abrir um estúdio de games no Brasil.

Tecnologia: A Samsung planeja abrir um estúdio de games em Manaus para a produção de jogos exclusivos para seus aparelhos móveis. A iniciativa prevê a capacitação de novos profissionais de criação e desenvolvimento de games para a plataforma Samsung Hub, que integra conteúdo como filmes, música e livros digitais e está disponível no smartphone Galaxy S4 e no “híbrido” de tablet e smartphone Galaxy Note 10.1. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 29, no Blog Link, do Estadão.

De acordo com a publicação, o estúdio reunirá estudantes de universidades com quem a empresa sul-coreana já mantém parcerias na área de hardware, como Universidade do Estado do Amazonas, Unicamp e Universidade Federal do Amazonas. “Tem uma garotada muito boa aí”, explica Fiamma Zarife, vice-presidente da área de serviços e conteúdos da empresa. “Queremos pegá-los pela mão e mostrar desde a melhor maneira de apresentar um projeto até o desenvolvimento. Vamos montar uma grade de treinamento e capacitação”.

O Link também informa que além dos novatos, o centro de jogos pretende atrair desenvolvedores de jogos brasileiros independentes e empresas maiores como a Electronic Arts, gigante norte-americana responsável por títulos como The Sims, Battlefield e FIFA. “Existe uma grande demanda no Brasil por jogos, mas o mercado ainda é pouco explorado”, acredita a executiva.

Segundo a empresa, o recrutamento para o projeto já está em andamento. A previsão é de que o centro comece a funcionar no primeiro trimestre de 2014 com os primeiros frutos possivelmente aparecendo já no segundo trimestre.


Manaus foi escolhida para a empreitada por ser o local de uma das duas fábricas brasileiras da empresa, mas também por um desejo de sair do eixo tradicional. - Fonte: Link