Atriz Renata Celidônio diz que continua a sentir o preconceito mesmo após perder 60kg.

Mulheres e Moda - A atriz Renata Celidônio, que interpretou a modelo plus size Marieta na novela de Miguel Falabella, "Aquele beijo", da TV Globo, decidiu mudar e emagreceu mais de 60 quilos após fazer uma cirurgia bariátrica. Apesar da transformação, a atriz continua a sentir o preconceito por não ter um corpo do estilo capa de revista. Ela provou um gosto amargo quando aproveitou o calor de um dia ensolarado para andar de biquíni na área da praia: "Eu odeio marca de maiô e não usava esse modelo nem quando tinha 154kg. Foi impressionante a quantidade de gente que me olhou, apontou, e até riu, porque meu corpo ainda é diferente; eu tenho um culote crônico, até modelos têm celulites, elas são pessoas reais." conta Renata. As informações são do jornal Extra.
Inconformada, ela critica o padrão de beleza estabelecido atualmente: "Até que ponto essa ditadura é saudável para essas pessoas? Eu emagreci muito, estou flácida, pode ser que eu precise de uma cirurgia reparadora para a minha satisfação, para o meu corpo. E para mim está bem, eu não tenho essa pretensão de ser a capa da revista, mesmo que seja uma publicação plus size."

Os olhares críticos não desanimaram Renata, que pretende chegar ao Índice de Massa Corporal (IMC) 25 e aos 74kg. Ela não se pesa desde setembro, mas intensificou o treino na academia e agora quer começar a correr. "Eu fiquei com muita pena dessas pessoas. Geralmente eram adolescentes em grupo que decidiram fazer um ‘bulliyng básico’ com alguém fora dos padrões. Estou amando minha nova forma e ter mais pique no palco, vestir uma roupa e me sentir bonita."

Num desabafo, Renata reclama: "Minha vontade é falar: ‘Vem cá, qual é o problema? Por que você está rindo?’. Esses dias vi uma menina gorda, malvestida e com um cabelo azul desbotado. Pensei: ‘Caramba, que mulher livre! Ela está do que jeito que quer ser e tomara que ela esteja saudável e feliz'. Importante é ter qualidade de vida, é se exercitar, comer bem. Independentemente de qualquer coisa, o que importa é estar saudável e não se enganar."

(*) Fonte: Jornal Extra

Comentários