Aplicativo do Banco do Brasil expôs dados de clientes.

(Reprodução/Internet)
Na noite da última segunda-feira, dia 09 de dezembro, uma falha no aplicativo para smartphones do Banco do Brasil fez com que os usuários tivessem acesso a extratos e a dados de outros clientes, de acordo com relatos em redes sociais.  

Após tomar conhecimento do problema, o Banco do Brasil suspendeu o acesso às contas pelo aplicativo. Em nota, o banco confirmou que houve acesso a informações de contas de outros clientes que também estivessem operando o aplicativo.

Nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, o BB informou que o aplicativo voltou a funcionar com o problema corrigido. “Os sistemas de segurança do banco permaneceram ativos, e não houve comprometimento de dados ou risco no caso de transações bancárias”, acrescentou.

Segundo o Banco do Brasil, as falhas ocorreram nos aplicativos do BB, com sistemas IPhone e Android. “O problema afetou usuários que estavam online no período de 19h52 até por volta das 20h40, quando os acessos á solução foram interrompidos. O aplicativo voltou a ficar disponível, com estabilidade, a partir das 23h45”, diz o banco.

Redação do Momento Verdadeiro | Com informações da Agência Brasil.