Eu apoio Notícias do Momento

Audi e Google estão trabalhando em sistema Android para carros, diz site.


O Google e a fabricante de automóveis Audi estão trabalhando juntos em uma versão do sistema operacional Android para carros, segundo o site do "Wall Street Journal". De acordo com a reportagem, as empresas irão revelar a tecnologia durante a feira Consumer Electronics Show (CES) 2014, que ocorre de 7 a 10 de janeiro em Las Vegas (EUA).

Fontes ouvidas pelo "WSJ" disseram que a parceria visa permitir que o próprio computador dos veículos rode serviços de informação, navegação e entretenimento baseados no Android, sistema do Google para smartphones e tablets. O possível anúncio pode ser considerado uma resposta do Google a uma iniciativa similar da Apple. Em junho deste ano, durante a revelação do sistema operacional iOS 7, a companhia de Cupertino (EUA) também anunciou a integração com carros do seu assistente pessoal de voz Siri.

Disponível a partir de 2014, o recurso irá permitir que os motoristas executem comandos sem precisar olhar para o seu dispositivo, como buscar rotas, responder mensagens, fazer ligações, entre outros. A Apple fixou parcerias com diversas montadoras para a nova tecnologia, como Honda, Nissan, Mercedes-Benz, Chevrolet e até Ferrari.
Segundo o "Wall Street Journal", a Audi também deve demonstrar durante a CES 2014 novas tecnologias que possibilitam que os carros se dirijam por conta própria em certas situações ou por curtos períodos.

A reportagem do "WSJ" diz ainda que empresas como a General Motors e a própria Audi já anunciaram planos para incluir chips 4G em seus automóveis e, assim, conectá-los à internet sem o uso de um smartphone ou tablet.

(*) Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.