UENF atinge nível internacional na avaliação da Capes.

(Silvério de Paiva Freitas - reitor da UENF)
Educação: A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) atingiu nível internacional na avaliação da Capes.  

Na escala do órgão responsável pelo credenciamento e avaliação de cursos e programas em todo o país o Programa de Genética e Melhoramento de Plantas recebeu nota 6 na avaliação da Capes. A escala varia de 1 a 7, sendo que as notas 6 e 7 são reservadas para os programas de qualidade internacional.

Todos os programas da UENF mantiveram o credenciamento, mas a avaliação também foi ascendente para os programas de Ecologia e Recursos Naturais – que subiu de 4 para 5 -, Biociências e Biotecnologia, Políticas Sociais e Cognição e Linguagem, que subiram de 3 para 4. Cinco programas mantiveram as notas do triênio anterior: Produção Vegetal (5), Engenharia e Ciência dos Materiais (4), Engenharia Civil (4), Ciências Naturais (4) e Engenharia de Produção (3). A nota caiu de 4 para 3, cabendo recurso, nos programas de Ciência Animal, Engenharia de Reservatório e de Exploração e Sociologia Política.


A avaliação da Capes mostra que o esforço articulado da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação com as coordenações dos programas, aliado ao mérito dos professores, técnicos-administrativos e estudantes, deu resultado – analisa o reitor Silvério de Paiva Freitas.

Momento Verdadeiro | UENF.