Mortes causadas pelas chuvas no Espírito Santo subiu para 14.

O número de mortes causadas pelas chuvas no Espírito Santo subiu para 14, segundo informações da Defesa Civil do estado. De acordo com o órgão, ainda há pessoas desaparecidas. Devido às condições de deslocamento e comunicação no estado por causa dos temporais, a Defesa Civil está com dificuldades de obter informações atualizadas das defesas civis municipais. Conforme os últimos dados do órgão, há 45 feridos e 46 mil desabrigados.

A presidenta Dilma Rousseff, por meio da rede social Twitter, informou que o governo irá agir e liberar todos os recursos necessários para resgatar as pessoas, salvar as vidas e abrigar as famílias atingidas.

"Em seguida, vamos reconstruir as cidades e os municípios alagados – reconstruir estradas, hospitais, escolas, moradias. Vamos, ainda, realizar as obras estruturantes de prevenção necessárias: barragens, proteção de encostas, drenagem urbana para que diante de um período de chuvas dessa dimensão não tenhamos uma tragédia como essa", disse Dilma.


A presidenta parabenizou a solidariedade das famílias que estão enviando doações às vítimas dos temporais no Espírito Santo e agradeceu os voluntários.

Fonte: Agência Brasil - Foto: Flávio GSouza/Futura Press/Estadão Conteúdo.

Comentários