Chuvas causaram a morte de 15 pessoas em MG e 9 no ES.

As chuvas já causaram a morte de 15 pessoas em Minas Gerais – 14 este mês e uma em outubro – sendo a última Hélio Eustáquio da Cruz, de 56 anos, que morreu dentro do carro, segunda-feira (23), quando o veículo ficou submerso num alagamento na Avenida Cristiano Machado, no bairro Dona Clara, em Belo Horizonte, de acordo com informações da Defesa Civil de Minas Gerais.

O balanço do período chuvoso deste final de ano em Minas Gerais, segundo a Defesa Civil, registra ainda 563 pessoas desalojadas, 309 desabrigadas, uma desaparecida e quatro feridas. Os danos materiais somam 222 casas danificadas e 15 destruídas, além de 21 obras de infraestrutura danificadas e 21 destruídas.

Ainda de acordo com a Defesa Civil mineira, 24 municípios do estado decretaram situação de emergência e 40 foram atingidos por eventos adversos relacionados às chuvas, mas não decretaram emergência.

A Prefeitura de Três Marias informou em seu site na internet que a rodovia BR-040 foi interditada no domingo (22) no trecho que atravessa o município, no sentido Belo Horizonte-Brasília, porque parte do asfalto cedeu. O trânsito foi desviado para o bairro Jardim dos Pescadores. Os motoristas foram orientados a trafegar pela Avenida Santos Dumont, acesso ao centro da cidade, com desvio para a BR-040.

Defesa Civil confirma nove mortes no Espírito Santo


Subiu para nove o número de mortos por causa das chuvas que atingem o Espírito Santo nos últimos dias. O balanço, que ainda será atualizado no final do dia, foi confirmado há pouco pela assessoria do governo do estado à Agência Brasil.

Quatro rios correm grande risco de transbordar no interior do Rio.

A chuva que atinge o Norte e o Noroeste do estado do Rio de Janeiro deixou quatro rios que cortam essas regiões em estágio de alerta máximo, na manhã desta terça-feira (24). Mais informações (aqui).

Momento Verdadeiro | Com Agencia Brasil.

Comentários