Cometa Ison não sobrevive a passagem pelo Sol.

O cometa Ison não sobreviveu a passagem pelo Sol. Em novembro, cientistas disseram que uma versão menor e mais pálida do cometa poderia ter sobrevivido à incineração na coroa solar, mas a Nasa divulgou uma imagem que mostra onde o cometa Ison teoricamente deveria aparecer se tivesse sobrevido.

A “morte” do cometa durante a passagem pelo Sol era esperada por vários especialistas. Mas um rastro visto logo em seguida, do outro lado da estrela, deixou muita gente empolgada com a suposta sobrevivência do Ison. Agora, C Alex Young, cientista da Nasa, afirmou à AFP que não restam dúvidas de que o cometa está morto.

Cometas são corpos rochosos de pó e gelo. Alguns deles, como Ison, surgem do exterior do Sistema Solar, a partir de uma zona chamada de Nuvem de Oort. Segundo cientistas da Nasa, o cometa Ison, de 4,5 bilhões de anos, não sobreviveu à passagem pelo Sol. O que restou do “cometa do século” é apenas uma nuvem de detritos, mas sem núcleo.

Robô construirá ambiente propício à vida humana em outros planetas.
Chuva anual das geminídeas atinge o seu pico na madrugada de sábado.

O Ison foi descoberto em setembro de 2012 por dois astrônomos russos, ele foi apelidado de "cometa do século" após previsões indicarem que ele poderia aparecer tão grande e brilhante como a Lua Cheia quando visto da Terra.

Satélite sino-brasileiro CBERS-3 cai na Terra.

Momento Verdadeiro | Com agências internacionais.