Dilma Rousseff comemora aniversário em jantar no RS.

Dilma Roussef comemora 66 anos de idade neste sábado, dia 14. A presidenta reunirá a família em um jantar no apartamento em Porto Alegre (RS). O salão de festas do prédio está sendo preparado para a comemoração. 

Dilma iniciou sua militância política logo após o golpe de 1964, integrando organizações que defendiam a luta armada contra o regime militar. Passou quase três anos presa entre 1970 e 1972, primeiro na Oban (Operação Bandeirante), onde passou por sessões de tortura, e, posteriormente, no DOPS (Departamento de Ordem Política e Social (DOPS).

Após ser solta, recomeçou a vida no Rio Grande do Sul, onde se casou, teve sua filha e ajudou na fundação do PDT. Foi secretária municipal da Fazenda de Porto Alegre de 1985 a 1988. De 1991 a 1993, foi presidente da Fundação de Economia e Estatística e, mais tarde, secretária estadual de Minas e Energia, de 1999 a 2002. Foi nessa época que se filiou ao PT.

Em 2002, foi escolhida para ocupar o Ministério de Minas e Energia no governo Lula, onde permaneceu até 2005, quando foi nomeada ministra-chefe da Casa Civil, em substituição a José Dirceu, que renunciou após o escândalo do mensalão.

Em 2010, foi eleita a primeira mulher presidente da República.

Na última sexta, Dilma recebeu como presente antecipado a notícia de que a avaliação positiva de seu governo subiu seis pontos percentuais desde setembro e passou de 37% para 43%, segundo Pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Momento Verdadeiro | Com informações do R7.