Flamengo deve recorrer à Corte Arbitral do Esporte.

O advogado do Flamengo, Dr. Michel Assef Filho, estuda a possibilidade de ir à Corte Arbitral do Esporte (CAS) contra a decisão da Justiça Desportiva. O clube carioca sofreu duas derrotas, por unanimidade, pela escalação irregular de André Santos. 

Segundo o Globo Esporte,Toda polêmica, apesar de não abrir mão de suas teses de defesa, o advogado do Flamengo deixou o tribunal com uma lição para o futuro. "Tenho certeza que a partir de agora a diretoria não vai escalar o atleta em uma situação como essa. Já sabe que o entendimento da Justiça Desportiva é esse, da procuradoria é esse. Claro que há a lição. Mesmo entendendo que há condição de jogo, interpretando a norma dessa maneira, o recomendável é não escalar".


As teses apresentadas no tribunal apontam para subjetividade do artigo que impõe a pena. "Todas as interpretações possíveis foram trazidas para o tribunal. Estudei o caso e entendi que o atleta tinha condição de jogo. A Justiça não entende assim". Ainda de acordo com Michel, há interpretações que permitiam a escalação do lateral-esquerdo, já que o mesmo foi expulso pela Copa do Brasil, mas o Flamengo foi condenado no último dia 16 pela escalação irregular de André Santos e perdeu quatro pontos no Brasileirão. 

Os auditores do Tribunal também mantiveram a pena da Portuguesa. Assim, o clube paulista teve o rebaixamento à Série B confirmado, salvando o Fluminense da degola.

Momento Verdadeiro | Fonte: Globo Esporte | Foto: Edgard Maciel de Sa.

Comentários

  1. É sabido que grande parte de membros do tribunal é tricolor,absolvendo o Fla, teriam que fazer a mesma coisa com a Lusa, então quem cairia? "Flu" Só se existisse saci-pererê para se acreditar nesse tribunal.

    ResponderExcluir
  2. Tudo termina assim tapetão o jogo não fica nos campos aposto se fosse o fluminense seria absolvido ,lamentável!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.