Guarda de Trânsito multa papai Noel.

Em Brusque, no interior de Santa Catarina, agentes da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), demostraram não estarem em sintonia com espírito natalino ao multar pessoas que faziam uma distribuição de presentes a crianças carentes da cidade. De acordo com informações da Band, os agentes multaram um grupo que estava sobre a caçamba de caminhonetes, com roupas de Papai Noel, entregando brinquedos pelas ruas do município. 


A infração, gravíssima, é punida com a perda de 7 pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 191,32. Segundo  o código de trânsito brasileiro, porém, a prática é permitida ”por motivo de força maior, com permissão da autoridade competente” e regras estipuladas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Uma foto do momento em que grupo foi parado pelos guardas de trânsito circulou no Facebook e causou indignação entre vários usuários, levando o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, a se desculpar na rede social pelo ocorrido nesta terça-feira (24). “Compartilho da indignação de tantos, ante a atitude de integrantes de nossa GTB, durante ocorrência na noite de ontem. Já determinei providências ao Secretário de Trânsito e Mobilidade. Lamento o fato, que não combina com o espírito de Natal. Peço desculpas a todos”, escreveu Eccel em seu perfil no Facebook.

Momento Verdadeiro | Fonte: Band  - Foto: Reprodução/Facebook

Comentários