JBS anuncia a aquisição da companhia Massa Leve.

Negócios: Nesta segunda-feira, 23 de dezembro, a JBS, maior produtora de carne bovina no mundo, anunciou a aquisição da companhia Massa Leve, uma das líderes de pratos prontos. O negócio foi fechado em 260 milhões de reais e segue para aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), informou a revista Exame.

De acordo com a publicação, o investimento faz parte da estratégia da empresa em expandir sua presença na distribuição nos chamados produtos que agregam valor – pratos prontos e massas leves.“Com essa aquisição, aceleramos a estratégia da JBS de crescer em produtos de valor agregado. A operação também nos permitirá aumentar nossa capacidade de produção em todas essas categorias, gerando ainda mais valor a companhia e seus acionistas”, afirmou Wesley Batista, presidente global da JBS, por meio de comunicado oficial.

Assim que o negócio for aprovado, a Massa Leve será comandada pela JBS Foods, segmento responsável pelo setor de aves, suínos e alimentos processados.

Fundada em 1992 em Rio Grande da Serra, no Estado de São Paulo, a Massa leve é uma das líderes no mercado de massas frescas, pratos prontos, pizzas e sanduíches no Brasil.

Para o próximo ano, a Massa Leve estima faturar 400 milhões de reais, sendo que 60% desse número virão da venda de alimentos congelados.

Fonte: Revista Exame.

Comentários