Errata: "PMERJ segue com inscrições abertas para preencher 6 mil vagas".

Atenção! Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro informa: INSCRIÇÕES SUSPENSAS ATÉ SEGUNDA ORDEM, DEVIDO A PROLEMAS TÉCNICOS.

De acordo com o edital, a PMERJ abre 6.000 (seis mil) vagas, sendo 5.400 (cinco mil e quatrocentas) para candidatos masculinos e 600 (seiscentas) para candidatos femininos para o cargo de Soldados da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, estão abertas e devem ser efetuadas até 16 de janeiro de 2014.


Caixa Econômica Federal deve aumentar seu quadro de funcionários para 9.873.

Segundo o edital, a aplicação da Prova Objetiva e de Redação será na data provável de 23 de fevereiro de 2014. A duração da Prova Objetiva e de Redação será de 05 (cinco) horas, incluído o tempo para leitura das instruções e preenchimento das folhas de respostas, referente à Prova Objetiva de Múltipla Escolha e transcrição da Redação na folha de texto, sendo responsabilidade do candidato observar o horário estabelecido. O local, a sala e o horário de realização das provas serão disponibilizados no site da Exatus Promotores de Eventos e Consultoria, até 18 de fevereiro de 2014.


O Exame Intelectual constará de Prova Objetiva e de Redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório e serão constituídas: Língua Portuguesa, Sociologia, Geografia, História, Legislação de Trânsito, Informática, Direitos Humanos e Redação. A Prova Objetiva de Múltipla Escolha será composta de 40 (quarenta) questões distribuídas pelas disciplinas. A Prova de Redação terá valor de 10 (dez) pontos e constituirá de tema que será fornecido no momento da prova, devendo conter o mínimo de 20 (vinte) linhas e o máximo de 30 (trinta) linhas.

Os candidatos aprovados seguem para segunda etapa da seleção. O Exame Psicológico, de caráter eliminatório. O Concurso terá validade de 02 (dois) anos, contados da data de sua homologação, prorrogável por igual período, a critério da PMERJ. Confira o edital (aqui).

Leia também:

Washington Luiz, Repórter do Momento Verdadeiro | Foto: Divulgação/PMERJ.