Quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas em um acidente em Duque de Caxias.

Rio de Janeiro: Um grave acidente de trânsito na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola (antiga Avenida Presidente Kennedy), no bairro Vila Rosário, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, deixou cinco pessoas feridas e quatro mortas. De acordo com informações do jornal carioca 'O Dia', um dos veículos derrubou um muro e caiu em um valão. Um desnível em uma das pistas é apontada como a causa da tragédia. Moradores contaram que ocorrências de trânsito são corriqueiras no trecho da via e denunciam as péssiams condições do asfalto e de iluminação.

Segundo testemunhas, por volta das 2h, a Brasília branca, placa LGN-1163, de Duque de Caxias, seguia no sentido Centro quando o motorista Vinícius Winderson Souza da Silva, de 24 anos, passou por um desnível de pista e bateu na divisória. O veículo decolou, invadiu a pista no sentido Lote 15, capotou na via e atingiu em cheio o Corolla grafite, placa LQN-8945, do Rio de Janeiro. O motorista Dário de Oliveira Macedo, de 28 anos, perdeu o controle, derrubou um muro e caiu dentro de um valão. Ele e uma mulher ainda não identificada, além de Vinícus e do amigo dele, identificado apenas como Iago, morreram na hora.

Ainda de acordo com o jornal carioca, os feridos foram identificados como Juliana Santos da Silva, 20, Carla Caroline da Silva, 17, Catarina Pereira dos Santos, 28, Willian Sales da Costa, 26, e Levi Evangelista de Andrade Silva, 27. Todos foram levados para o Hospital Adão Pereira Nunes, também em Duque de Caxias. Ainda não há informaçções sobre o estado de saúde deles.

Segundo Vitor de Oliveira Macedo, 30, irmão de Dário, a vítima era dono de um hortifruti em São João de Meriti, também na Baixada Flumiense. Ele estava em um carro emprestado e voltava da comemoração do aniversário da namorada em Duque de Caxias. Ele entregaria o veículo, pegaria o pai em casa e o levaria para a Ceasa, em Irajá, Zona Norte do Rio. Emerson Souza da Silva, 28, o irmão Vinícius e Iago tinham ido levar duas mulheres em casa e estavam retornando para casa no bairro Jardim Metrópole. Vinícius era operador de retroescavadeira e estudante do 5º período de Engenharia na Unigran Rio.

Fonte: Agência 'O Dia'.