Record demite bailarinas de Rodrigo Faro, diz site.



Três das cinco bailarinas de "O Melhor do Brasil", programa apresentado por Rodrigo Faro, na TV Record, não terão seus contratos renovados pela emissora. 

De acordo com informações do site "Notícias da TV", do portal UOL, o contrato delas vence em 31 de dezembro, e elas foram informadas de que não vão mais trabalhar a partir de janeiro. Uma quarta bailarina, que tem contrato até o fim de janeiro, também deverá ser dispensada. Apenas uma será mantida: Valeska Reis.  


Segundo a publicação, a demissão na véspera do Natal foi criticada nos bastidores da emissora. Oficialmente, as bailarinas foram dispensadas porque perderam função no programa, hoje baseado em gravações externas. Em março, O Melhor do Brasil estreia novo cenário e dois novos quadros, aumentando ainda mais a quantidade de externas. Provavelmente, não serão contratadas novas bailarinas.

Apesar de ter demitido centenas de funcionários em 2013, a Record deverá promover novos cortes em janeiro. Nos bastidores da emissora, circulam informações de que serão feitas reduções de pessoal na área administrativa, na cenografia (que constroi e monta cenários) e na maquinária (de equipamentos e movimentos de câmera).

Roberto Carlos ficou 'babando' no especial de Natal

Os cortes serão possíveis porque a emissora adotou um modelo de cenários fixos, sem a necessidade de desmontá-los para que um outro ocupe o mesmo estúdio. O Legendários, por exemplo, passará a ocupar permanentemente o espaço da Record News, e não mais o teatro. Sem o monta e desmota de cenários, não se faz necessária a mesma quantidade de braços.

A Record não comentou.

Momento Verdadeiro | Fonte: Notícias da TV / Foto: Divulgação/TV Record.

Comentários