Rosinha Garotinho recebe maior honraria da Alerj.

Em uma noite de muita emoção a ex-Governadora e atual prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, recebeu o título de Benemérita do Estado do Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (04) em cerimônia realizada no Plenário da Alerj. A proposta da comenda, de autoria do deputado Geraldo Pudim(PR), foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa.

Pudim destacou a importância de Rosinha para o Estado e falou de justiça. “ Esta homagem a Rosinha é uma reparação histórica que tínhamos que fazer a uma mulher que foi primeira Governadora eleita deste estado, sem mesmo ter participado de uma única eleição. Rosinha deu inúmeras contribuições, sobretudo no que tange a aérea social. Em seu Governo vimos surgir as farmácias populares com remédios a um real. Rosinha deu prosseguimento e ampliou programas sociais inovadores implementados ainda no Governo Garotinho. Rosinha foi a primeira prefeita eleita de Campos onde teve a oportunidade de capitanear o maior projeto habitacional do Brasil. “ destacou o parlamentar.

Entre os primeiros a falar, Siro Darlan, desembargador da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, destacou a sensibilidade de Rosinha para com os mais necessitados. “ Eu sou testemunha como juiz da Infância e da Juventude do trabalho de Rosinha, logo no início quando era secretária de Ação Social. Vi o trabalho da Dona Rosinha em favor daqueles que necessitavam, dos pacificadores, sobretudo daqueles que sofrem perseguição. Ela própria, muitas vezes, tem sofrido perseguições e calúnias por causa da justiça que faz aos mais necessitado. Essa Casa promove um ato de reparação pública. Essa mulher de coração puro que construiu uma família exemplar não só com seus filhos biológicos e com os muitos que adotou. Não só como administradora pública, mas como chefe de família.”, destacou o Darlan.

Além do título conferido pela Alerj, Rosinha também recebeu uma bandeira do Estado do Rio de Janeiro assinada pela maioria dos deputado estaduais como Marcelo Freixo (PSOL) e Wagner Montes (PSD). “Eu fico muito agradecida pela homenagem sobretudo vinda de um amigo e companheiro como Pudim. Fui Governadora deste estado graças a administração do Garotinho, que deixou o Palácio Guanabara com 88% de aprovação segundo o Data Folha. A minha vitória foi reconhecimento do Governo que o Garotinho fez. Uma prova que estamos no caminho certo: ao lado do povo. Esta homenagem também contou com o reconhecimento de todos os deputados desta Casa e quero agradecer pelo reconhecimento do tempo que nós estivemos no Governo , reconhecimento de tudo que a gente pôde oferecer de melhor para nosso Estado. Então eu fico honrada”, destacou, a ex-Governadora.

Clarissa Garotinho disse estar muito feliz como deputada estadual e como filha com a homenagem que a mãe recebeu. “ Ninguém tem mais legitimidade que Pudim para oferecer está homenagem a minha mãe. Pudim é companheiro da nossa família e sua maior marca é a lealdade. Está conosco há muitos anos desde que eu era pequena. Teve a oportunidade de sair e nos abandonar mais é companheiro fiel. Por isso ele tem legitimidade. Sobre a mãe só posso dizer que fico muito feliz de Deus ter me escolhido para ser filha de uma pessoa tão maravilhosa. Filha de uma mãe guerreira que ama todo os seus filhos de maneira igual. Uma mãe responsável que sabe a hora de dizer não.” ressaltou Clarissa.

Comentários