Samsung lança TV Ultra HD com resolução 4K de 110 polegadas.


A Samsung começou a vender nesta segunda-feira, 30, em alguns mercados como Coreia do Sul, China, Oriente Médio e alguns países da Europa, o televisor de 110 polegadas, que apresenta imagens em ultra-alta definição, 4K.

O valor do aparelho varia em cada um dos países onde já está sendo comercializado, mas a agência de notícias Associated Press afirma que o televisor custa US$ 150 mil na Coreia do Sul.

A TV tem 1,8 metro de altura por 2,6 metros de comprimento. Ela tem um suporte especial que lembra um cavalete, fazendo a tela parecer uma pintura, de acordo com a fabricante. Com resolução 4K, quatro vezes maior do que das TVs de alta definição Full HD vendidas atualmente.

A Samsung promete mostrar uma nova versão de sua TV gigante de ultra-alta definição com tela curva de 105 polegadas na feira Consumer Electronic Show (CES), que acontece a partir do dia 7 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Google e a Audi anunciam parceria que vai levar Android aos automóveis.

A demanda por TVs com resolução 4K deve aumentar em 2014, de acordo com expectativa de analistas de mercado. O motivo será o crescimento de conteúdo no formato, incluindo conteúdo por streaming do Netflix. A empresa já testa transmissão de conteúdo em 4K. De acordo com análise do NPD nos Estados Unidos, o consumo de televisores de ultra-alta definição deve passar dos 1,3 milhão de unidades vendidas em 2013 e alcançar 23 milhões em vendas em 2017.

(*) Com informações do G1.

Comentários