Bailarino russo é condenado por ataque a diretor artístico do teatro Bolshoi.

Internacional: Os três suspeitos pelo ataque com ácido ao diretor artístico do teatro Bolshoi, Sergei Filin, entre os quais o bailarino Pavel Dmitrichenko, acusado de planejar o ataque, foram condenados pela Justiça Russa nesta terça-feira, 03 de dezembro.

De acordo com informações do site Dn.pt, a juíza Elena Maximova declarou culpado o bailarino Pavel Dmitritchenko bem como os seus dois cúmplices, o executante do ataque contra o diretor Serguei Filin, Iouri Zaroutski, e o motorista Andreï Lipatov.

Segundo informações da agência AFP, o tribunal de Moscou condenou a seis anos de prisão em um campo de reclusão o bailarino do Bolshoi, Pavel Dimitrichenko, condenado como autor intelectual do ataque com ácido conra seu diretor artístico. Yuri Zarutski, o executor do ataque, foi condenado a 10 anos por ter jogado ácido no rosto de Serguei Filin, enquanto o terceiro acusado, o motorista Andrei Lipatov, foi condenado a quatro anos.

O Ministério Público russo pediu nove anos de prisão para Pavel Dmitritchenko, antigo solista da companhia de ballet do Teatro Bolshoi que foi acusado de ter planeado um ataque com ácido contra o diretor artístico daquele teatro.

Segundo informações divulgadas por agências russas, o Ministério Público também pediu 10 anos de prisão para Louri Zaroutski e seis anos de prisão para Andrei Lipatov. De acordo com o procurador, o ataque, que quase custou a vida do diretor artístico, foi planeado e organizado durante algum tempo e todas as testemunhas ouvidas durante o julgamento demonstraram que o bailarino Pavel Dmitritchenko, que tinha uma antipatia pessoal por Serguei Filin, tinha motivos para cometer o ataque. - Com informações do Dn.pt.