Amigo diz que falou com Dirceu na prisão por celular.

O ex-ministro José Dirceu (PT), que está preso devido à condenação no caso do mensalão, utilizou um telefone celular para falar com um secretário do governo da Bahia de dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. As informações são da Folha de S. Paulo.

James Correia, Secretário do governo da Bahia, diz ter conversado por celular com o petista José Dirceu, ele disse que teria entrado em contato com Dirceu por meio do celular de um amigo em comum que foi visitar o ex-ministro no dia 6 deste mês. A entrada de telefones é proibida no sistema prisional. Segundo Correia, titular da pasta da Indústria, Comércio e Mineração na gestão do petista Jaques Wagner, Dirceu está bem disposto e animado com o trabalho na biblioteca do presídio. "Ele está fazendo o que gosta", afirmou o secretário, que é empresário de setor em que Dirceu trabalhava como consultor e o hospedou várias vezes na luxuosa mansão que possui na Praia da Forte, na Bahia.

Correia nega que tenha havido privilégio a Dirceu dentro da cadeia. "Ele é uma das pessoas mais vigiadas na questão de não ter regalias. Em breve, poderá falar o dia inteiro ao telefone, porque estará trabalhando." O ex-ministro da Casa Civil aguarda pedido de autorização para trabalhar num escritório de advocacia de Brasília. Antes disso, desistiu do posto de gerente-geral de um hotel, com salário mensal de R$ 20 mil, por causa da repercussão da solicitação.

As informações são da coluna Painel/ Folha de S.Paulo.

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.