Aposentadoria de Juninho Pernambucano é confirmada por Dinamite.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, confirmou na noite desta quarta-feira, 29, que o meia Juninho Pernambucano decidiu mesmo se aposentar, como informou o colunista Ancelmo Gois, na edição desta quarta do Globo. O dirigente falou no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, após a goleada do Vasco de 4 a 0 sobre o Audax.

"O Juninho vai mesmo se aposentar. Já tínhamos conversado isso durante a semana e ele decidiu parar. Ele vai fazer ainda sua despedida como atleta do Vasco. Na segunda-feira, ele vai dar uma coletiva para responder a tudo" disse Roberto Dinamite.

Durante a pré-temporada em Pinheiral, Juninho já havia dito que encerraria a carreira se não conseguisse recuperar a forma física para jogar de forma competitiva - em novembro, ele sofreu uma séria lesão muscular na coxa direita. Juninho declarou que estava sentindo muita dificuldade de acompanhar o ritmo de treinos.

O meia deve fazer dois amistosos para se despedir do futebol. O primeiro deve ser entre o atual time do Vasco e o River Plate, rival argentino que se tornou marcante na carreira de Juninho por causa do gol marcado pelo meia na semifinal da Libertadores de 1998.

O outro amistoso acontecerá na França, e Juninho defenderá o Lyon. Durante sua carreira, Juninho atuou por nove anos no Lyon e foi sete vezes campeão francês.

(*) Fonte: jornal Extra

Comentários