Bebê, vítima de ônibus incendiado em São Luís, recebe alta médica.

A menina Lorrane Beatriz Santos, de 1 ano e 5 meses, irmã de Ana Clara, 6, que morreu após ter 95% do corpo queimado em um ataque a ônibus em São Luís, recebeu alta do Hospital Juvêncio Matos na manhã desta quarta-feira (15), segundo a Secretaria de Saúde do Maranhão

"Os médicos fizeram um curativo cirúrgico na segunda-feira (13) e já deram a previsão de alta. Após uma nova avaliação, ela foi liberada", explicou a assessoria da secretaria.

A mãe de Lorrane, Juliane Carvalho Santos, de 22 anos, que teve 40% do corpo queimado no ataque, foi transferida para o Hospital da Asa Norte, em Brasília. Ela passou por uma cirurgia na sexta-feira (10). Segundo boletim médico divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o quadro da paciente é considerado grave, mas ela respira sem a ajuda de aparelhos.

Pai da pequena Lorrane, Jackson David Castro, disse ser um alívio levar a pequena para casa. "É um alívio estar levando ela para casa agora. Vou curtir esse momento mais um pouco".  E para a irmã de Juliane, Gerciane Carvalho, a alta hospitalar da sobrinha é um momento de alegria após tanto sofrimento na família. "Está tudo bem com ela. Ela traz muita alegria para a gente. Sorri o tempo todo. Ela não tem noção do que está acontecendo, mas nós estamos felizes", disse.

(*) Fonte: G1

Comentários