Café ajuda no processo de concentração e a reter informações, diz estudo.

Cientistas americanos descobriram que, além de ajudar a despertar, o café também faz bem para a memória. O estudo que foi publicado na revista ‘Nature Neuroscience’ testou mais de cem pessoas. 


Primeiro os participantes olharam para várias imagens de objetos. Logo depois, metade do grupo tomou uma pílula com quantidade de cafeína equivalente a uma caneca de café. A outra metade tomou uma pílula sem cafeína. Depois de 24 horas a memória dos participantes foi testada. O grupo que tomou cafeína conseguiu perceber pequenas diferenças nas imagens que já tinham sido esquecidas pelos outros participantes. O café não ajuda só no processo de concentração ele ajuda o nosso cérebro a reter mais o que aprendemos, diz o chefe da pesquisa, Michael Yassa.

Para os cientistas, essa é a primeira vez que uma ação direta da cafeína no processo de recordação é comprovada em seres humanos. Mas café em excesso pode causar insônia e palpitação cardíaca, além de irritar o estômago. Portanto, a moderação é a maior aliada para preservar a nossa saúde.

(*) Com informações do Bom Dia Brasil/ TV Globo.

Comentários