TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

Confira a lista de aprovados da Fuvest 2014.

A  Fuvest antecipou para hoje, 31 de janeiro, a divulgação do resultado do Vestibular 2014, que era esperado para amanhã, 1º de fevereiro. 

A Fundação Universitária para o Vestibular recebeu 172.045 inscrições para as 11.157 vagas ofertadas. No total de 11.157 vagas são para a Universidade de São Paulo (USP) e 100 para o curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). 

A primeira fase da seleção foi em 24 de novembro, e a segunda entre os dias 5 e 7 deste mês. Candidatos do curso de música (São Paulo) e Artes Visuais fizeram um teste de habilidades especificas (THE) antecipado, entre o 13 e 18 de outubro. Para Artes Cênicas, Música (Ribeirão Preto), Audiovisual, Arquitetura e Design essas provas aconteceram 8 a 10 de janeiro.

Os aprovados devem realizar uma pré-matrícula no site da instituição entre os dias 4 e 5 de fevereiro para garantir a vaga. Depois os alunos precisam fazer outra matrícula presencial nas unidades onde os cursos escolhidos por eles são ministrados. A matrícula presencial acontece entre os dias 13 e 14 de fevereiro.

Os alunos selecionados na USP devem portar uma foto 3x4 os documentos originais, ou copias autenticadas do Certificado de Conclusão de curso de Ensino Médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado e do documento de identidade oficial. Confira aqui a lista de aprovados da Fuvest 2014.

Fonte: Diário24h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?